Retiro dos Homens em Jaguariúna

573

Missionários de PP levam retiro Homens de Fé para Jaguariúna

Voluntários do Movimento Mariana Braga vão passar três dias em escola estadual do município, ensinando e pregando com foco em personagens bíblicos para projeto exclusivo destinado ao público masculino.

O evento retiro Homens de Fé, promovido pelo Movimento Mariana Braga e sediado pela primeira vez no município de Jaguariúna (SP) tem início nessa sexta-feira (7) a partir das 18h30 e se estende até domingo (9) às 16h, com o objetivo de expandir o trabalho criado em Presidente Prudente para outras localidades. A iniciativa é de autoria do MMB, instituição filantrópica e sem fins econômicos que visa contribuir com a diminuição e prevenção da violência através da evangelização na sociedade, e irá reunir 14 voluntários prudentinos tanto da Paróquia Nossa Senhora do Carmo, como do movimento.

O grupo viaja na sexta-feira às 7h30 numa van com todos os integrantes confirmados. A convite de Carlos Eduardo Soares, ex-jogador de futebol e conhecido popularmente como Ataliba, e de outros homens de Jaguariúna que também já presenciaram o retiro, a equipe explicou que a oportunidade surgiu também para propagar o trabalho criado pelo MMB. O evento, segundo o missionário prudentino Edinho Von Ah, será na Escola Estadual Prof. Celso Henrique Tozzi e a paróquia organizadora é a igreja Santa Maria, da diocese de Amparo.

“Contudo, também serve para o reencontro do indivíduo com ele mesmo, ou seja, um resgate com sua essência e o que é ser homem hoje em dia, segundo o coração de Deus”, diz. Ele que é voluntário do MMB há dez anos também fala que o retiro Homens de Fé é considerado como um legado, já que serve para impactar, de maneira positiva, a vida dos homens, levando-os a conhecerem famosos personagens bíblicos que viveram momentos de “sombras e de luzes”. “Além disso, tratamos de assuntos que atinge o público masculino no relacionamento consigo, com família, amigos e sua espiritualidade”, explica.

A expectativa é que o projeto reúna 72 pessoas que terá a dinâmica de divisão de equipes durante os três dias. Com palestras, testemunhos e pregações, o voluntário do MMB, Jair Aparecido da Silva Barcelos, fala que o interessante de homens presenciarem esse acontecimento é justamente a aproximação com Deus. “Esse público é conhecido por ser mais razão do que emoção, porém costumo dizer que quando você vê uma pessoa num retiro como esse chorando e permitindo que Deus toque o coração, a mudança realmente acontece”, observa.

Há quatro anos como missionário do MMB, Barcelos estará coordenando a intercessão, em conjunto com pregação e testemunho. “Vale lembrar que personagens bíblicos também serão estudados assim como foi feito na missão de Porto Alegre, como por exemplo, Judas, Moisés, Davi, entre outros”.