Você sabia que agora o Movimento Mariana Braga possui um videodocumentário? Não? Então vem comigo conferir essa novidade!
“Quando o sonho fala mais alto” é uma obra produzida por oito estudantes do curso de jornalismo da Facopp (Faculdade de Comunicação de Presidente Prudente), da Unoeste, sob orientação da professora Thaisa Bacco, da disciplina de Videodocumentário. Durante 45 dias, Karine Andrade, Daniellen Campos, Fábio dembisque, Guilherme Napoleão, Igor Gelako, Isabela Rocha, Lucas Ribeiro e Nathália moura desenvolveram um intenso processo de entrevistas e recolhimento de dados e imagens.

Segundo Karine, a ideia sobre o assunto a ser tratado surgiu por meio de um integrante do grupo que havia visto uma matéria sobre a repercussão da morte de Mariana Braga e os 15 anos de fundação do movimento. “Nosso principal argumento era mostrar como uma situação que causou tanta dor pode se reverter para transformar a vida de tantas pessoas”, afirma.

Nesta terça-feira (19/06) foi realizada a apresentação do documentário no auditório da Paróquia Nossa Senhora do Carmo. O momento foi hmarcado pela presença de familiares de Mariana Braga e membros do movimento. Astromar Braga, tio de Mariana e um dos fundadores do MMB, diz que se surpreendeu com o resultado. “O documentário está sensacional. Deus nos abençoou com este grande prêmio para estes 15 anos de luta”, declara.
O videodocumentário reaviva a história sobre o surgimento do movimento, que ocorreu pela trágica morte da jovem Mariana Braga. Com um misto de fotografias e relatos, a história conta a trajetória de Mariana na comunidade e como a grande indignação da morte dela fez com que surgisse uma digna ação. Além disso, também aborda aspectos sobre a atuação local e regional do movimento, que trabalha com as ações sociais, recuperação de dependentes químicos e de evangelização.

Ficou curioso? Então confira o documentário na íntegra neste link ou na parte inferior da página inicial do nosso site.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here