MMB Realiza ação social de natal para 350 crianças

0
308

A equipe composta por 13 pessoas do 4º Retiro Homens de Fé, do Movimento Mariana Braga, realizou na última sexta-feira (14) uma ação social de Natal que beneficiou 350 crianças, de zero a quatro anos, de duas escolas de Presidente Prudente, que puderam presenciar a chegada do Papai Noel, além de receberem brinquedos e doces por meio de doações angariadas pela equipe.

A ideia, de acordo com um dos coordenadores do Homens de Fé, Ivan Sérgio Russi, surgiu durante os momentos de confraternização e partilha do grupo. “Nos propusemos a conseguir brinquedos por meio de doações em dinheiro de amigos, colegas e comunidade em geral, para fazer um dia de festa para as crianças”. Já para definir quais escolas seriam beneficiadas por essa ação inédita da equipe, o coordenador explicou que parte do grupo fez uma pesquisa de campo, indo até algumas unidades escolares com o intuito de averiguar as que teriam mais necessidade de receber essa ação, pesquisando o perfil das crianças, dos pais e também dos bairros. Além das reuniões semanais que foram feitas para a organização do evento.

As unidades escolhidas foram: Escola Municipal Sylvia Marlene Pereira Faustino, localizada no Bairro João Domingos Neto, e a Escola Municipal Educadora Eunice Menezes De Oliveira, que se encontra no Jardim Cambuci. A ação social de Natal foi feita no período da manhã e tarde, sendo que todos os 13 membros da equipe ajudaram na distribuição de doces, salgados e presentes, assim como a se fantasiarem de Papai Noel. “Foi uma iniciativa muito bonita e você vê o sorriso no rosto da criança, o que representa muito para a equipe. Aqui em Prudente é a primeira vez que participo de uma ação como essa e é gratificante, ainda mais nesse clima de Natal que é essencial as pessoas ter esse tipo de atitude que pode fazer uma criança e família mais felizes”, comentou um dos integrantes do grupo, José Roberto Pedro.

Foi determinado pelos 13 participantes que a quantia em dinheiro que sobrou das doações será revertida em torno de 170 cestas básicas. Elas serão destinadas, nessa semana ainda, a algumas famílias carentes e para a Sociedade São Vicente de Paulo, de Prudente, popularmente conhecida como “Os Vicentinos”, uma instituição nacional bicentenária, ligada à Igreja Católica.

Experiência da Ação

Para Roberta Guimarães Monteiro de Araújo, diretora da unidade localizada no Jardim Cambuci, a experiência foi “emocionante”, pois o evento foi concretizado numa época que marca o fechamento de mais um ano letivo e da celebração com a espera do Natal. “Quando soubemos que nossa escola era uma das contempladas, a alegria foi enorme porque seria uma oportunidade para colocar um sorriso no rosto de cada criança”.

De acordo com ela, a escola possui estudantes que estão em situação de alta vulnerabilidade, renda per capita baixa, além de algumas estarem inseridas em ambientes familiares que os pais são usuários de drogas, presidiários, entre outras situações. “Por isso toda ação que é feita em prol das crianças é sempre muito bem-vinda tanto aqui como em outras unidades escolares”, disse a diretora.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here