Um dos cursos mais esperados do calendário do MMB, visa a formação de discípulos, proporcionando uma experiência de intimidade pessoal com Jesus.

A equipe de missionários do Movimento Mariana Braga irá desenvolver o curso de evangelização Discipulado nos dias 25, 26, e 27 de maio. O encontro será feito no centro de formação da paróquia Nossa Senhora do Carmo, localizado no município de Presidente Bernardes, com início às 8h da manhã da sexta-feira (25). Ainda há vagas para os interessados.

O curso tem como objetivo formar e informar os passos de qualquer pessoa a conversão em um verdadeiro discípulo de Jesus. De acordo com o coordenador do curso, Diego Russi, a formação Discipulado serve justamente para identificarmos o modelo de comportamento daquele que pretende servir à Deus e ao próximo. “Em primeiro lugar, o nosso foco é sempre Jesus. Ele é o modelo ideal. Nele devemos nos basear sempre. O seu estilo de vida é a principal meta de qualquer cristão”, declara.

A princípio, o curso surgiu de uma escola de evangelização do projeto Evangelização 2000. O pregador, Astromar Braga trouxe o curso para a cidade de Presidente Prudente e o ministrou pela primeira vez em novembro de 1996. A equipe era pequena e o encontro aconteceu em uma chácara. Passando por essa primeira experiência, logo após foi feita uma adaptação do curso, que foi enriquecido com mais dinâmicas. “A partir disso, ele começou a ser realizado a cada dois anos, pois se tornou pré-requisito para as pessoas que quisessem trabalhar nos acampamentos”, explica.

Priscila Braga, uma das primeiras alunas do curso, diz que o Discipulado tira as pessoas da agitação e do ativismo religioso e proporciona uma experiência de intimidade pessoal e de oração. “Essa formação difere bastante dos outros cursos pois é diferente de você rezar e agir. O Discipulado faz você primeiro estar aos pés do mestre para depois saber o que Ele quer que seja feito. Pois muita gente vem para a igreja, faz uma experiência de acampamento e fala que quer ajudar na comunidade, mas não tem um embasamento especifico e uma bagagem espiritual para poder oferecer”, afirma.

 

Serviço – O curso Discipulado acontece entre os dias 25 e 27 de maio, no Centro de Formação da Paróquia Nossa Senhora do Carmo, na rodovia Olímpio Ferreira da Silva, km 20 + 500m sentido Mirante do Paranapanema. O investimento é de R$ 150,00 e a inscrição pode ser feita na sede do Movimento Mariana Braga, localizado à rua José Claro, n° 773, Vila Jesus, com horário de funcionamento das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30. Telefones para mais informações: (18) 3903-3322 e 99711-2185.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here