Bazar da Pechincha

0
860

Bazar da Pechincha acontece nessa sexta-feira, no Salão Paroquial da igreja Maristela

O projeto é desenvolvido desde 2004 para ajudar tanto em obras sociais da paróquia como para a comunidade mais necessitada, ofertando produtos com preços acessíveis.

O Bazar da Pechincha, projeto feito pela Paróquia Nossa Senhora do Carmo, será realizado nessa sexta-feira (7) a partir das 9h no Salão Paroquial, na Vila Maristela. De acordo com a coordenação do trabalho, o objetivo da iniciativa é visto como uma forma de caridade para servir aos mais necessitados, ofertando produtos com preços populares. Além disso, o trabalho também visa arrecadar dinheiro que será revertido para obras sociais da igreja.

Desenvolvido desde 2004, o bazar terá produtos com preços a partir de R$ 1 até R$ 20. “Por ter uma grande variedade de materiais, sejam eles utensílios de cozinha ou vestuário, o bazar é realizado com muito carinho, e durante o ano inteiro tentamos conseguir as doações desses materiais”, diz a coordenadora do bazar, Maura Regina Krasucki de Alencar. Ela explica que a origem do projeto se deu em torno de sua família que em 2004 realizou um bazar de troca de produtos.

Com o sucesso inicial, a coordenadora lembra que na época o padre Tutti estava fazendo uma campanha para colocar ar-condicionado na igreja da Vila Maristela, porém a ação não tinha dinheiro para pagar a parcela do produto. “Então, levamos a proposta de concretizar esse bazar para o padre e começamos a pedir doações dentro da própria igreja para ajudar nessa questão e foi uma verdadeira conquista”, comenta.

“Depois dessa experiência, começamos a nos organizar para realizar anualmente e pedimos um espaço para o padre Tutti na época para montar as coisas. Foi um trabalho de “formiguinha” e todos os anos pedimos doações para família, amigos e comunidade”, fala. Coordenadora há oito anos desse trabalho, Alencar diz que no dia do Bazar da Pechincha muitas pessoas vêm com o intuito de ajudar, comprar e de terem um momento de lazer.

O evento, hoje em dia, acontece anualmente e sempre no começo de agosto ou no início de setembro, dependendo da disponibilidade do Salão Paroquial da Maristela.