Pelo segundo ano consecutivo, Movimento Mariana Braga realiza uma arrecadação de bombons que serão entregues para duas unidades de ensino de Presidente Prudente na Páscoa

 

O Movimento Mariana Braga iniciou neste mês de março uma ação social de Páscoa em beneficio às escolas Dr. Carlos Ceriani e Profª Odette Duarte da Costa, ambas em Presidente Prudente. O trabalho consiste em recolher caixas de bombons junto à população e que serão doadas posteriormente aos alunos. As doações podem ser feitas até o próximo dia 15 de março.

A ideia da ação surgiu ainda no ano passado quando membros da Escola Odette entraram em contato com um dos fundadores do Movimento, Mário Braga, pedindo doações de bombons para a escola. Uma das voluntárias, Lúcia Guitti, já realizava essa ação para a Escola Carlos Ceriani e a ideia foi juntar os esforços em prol das duas unidades de ensino.

Ano passado foram doados em média 3.500 bombons para as escolas. Esse ano, devido ao aumento da demanda escolar, estima-se o recebimento de cerca de 4.500 bombons. As escolas atendem as áreas da educação infantil e ensino fundamental, juntamente com a parte de AEE (Atendimento especializado) e o programa de educação integral Cidade Escola. Ao todo serão 876 crianças beneficiadas.

De acordo com a vice-diretora da Escola Dr. Carlos Ceriani, Celi Belluto, a maioria dos alunos vêm de famílias de baixa renda. “Na nossa escola, o momento da partilha é representado por um único ovo em cada sala. Ele é dividido em pedaços e dados às crianças.” afirma Belluto.

A diretora da Escola Odette, Luciana Baraldo, diz que esta doação dos chocolates significa para as crianças um gesto amoroso de Deus para com elas. “Essa ação tem como objetivo elevar a auto-estima dos alunos da escola que serão lembrados nesta data especial, que simboliza o grande amor de Deus por cada um de nós”.

Serviço – As doações podem ser feitas no Movimento Mariana Braga, que fica localizado na rua José Claro, nº 773, na vila Maristela. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30. O telefone para contato é o (18) 3903-3322.